Viena é famosa por ser uma das cidades mais lindas do mundo, além de viver em um país de primeiro mundo, o que ajuda muito na organização e na segurança, não é mesmo?
Nesse post irei lhe dar todas as dicas que você precisa para fazer uma incrível viagem para a cidade e como você pode se divertir muito por aqui.
Vamos lá?
Quanto tempo ficar
Para que você tenha a chance de conhecer tudo o Viena poderá lhe apresentar, o recomendado é que você fique na cidade ao menos cinco dias.
Claro que esse tempo irá depender muito do seu estilo de viagem e o que você pretende na cidade, se for uma rápida passagem ou é de fato para conhecer na cidade.
Sendo assim, eu super recomendo que você fique na cidade os cinco dias que mencionei.
Pontos turísticos
– Catedral de Viena (Stephansdom): Esse é um dos prédios mais admirados da cidade, por ter sido um dos poucos sobreviventes dos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial.
– Donauturm: Quer ver Viena de uma vista panorâmica? Por essa torre você terá a chance.
Construída em 1964, ela tem cerca de 275 metros de altura além de um restaurante rotatório no seu topo, além do deck que lhe dará a chance de ver a cidade de cima, com uma vista deslumbrante e panorâmica.
– Kärtner Strasse: Dê uma volta na principal rua da cidade, onde há mesma é exclusiva para pedestres. É por aqui que se instala o endereço das principais marcas do mundo.
– Naschmarkt: Um mercado a céu aberto que funciona de segunda a sábado, você poderá encontrar itens relacionados a gastronomia local, mas há também boas opções internacionais.
São mais de 100 locais para conhecer, além de inúmeras bancas.
– Ópera de Viena: Viena é a capital da música e por isso você como turista precisa vir conhecer o melhor que a cidade pode apresentar quanto a isso.
Só para você ter uma ideia, foi aqui onde artistas como Beethoven, Mozart, Strauss, entre outros foram hospedados.
São cerca de 15 mil concertos feitos anualmente e toda a cidade se prepara para cada um desses eventos, o que torna ainda mais especial.
– Palácio de Hofburg: Herança deixado pela antiga Áustria-Hungria é considerado um símbolo de muito poder na cidade. O local é um complexo que conserva várias utilidades ali como o Museu Nacional de História do país, além de ser a residência oficial do presidente.
– Palácio de Schonbrunn: Esse é outro lugar que você precisa conhecer. Construído em XVII, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. São mais de 1441 quartos e seus salões decorados.
Aqui você terá a chance de fazer um tour pelas salas a admirar a decoração local onde viveram todos os reis austríacos. Do lado de fora, o jardim consegue também chamar a atenção e é ótimo para passeios.
” Viena, um verdadeiro parque de exposição de dar inveja aos grandes concertos.” Autor: Helládio Holanda
Onde comer
- Naschmarkt: Se deseja conhecer o melhor da cidade de tudo um pouco, o ideal é que você vá então a esse Mercado Central;
- Café Central: Um dos lugares mais visitados do mundo é essa cafeteria, considerada um Patrimonio da UNESCO, isso mesmo, por isso vale muito a pena tomar um chá da tarde lá.
- Esterhazy Keller: Um dos restaurantes mais tradicionais de Viena, vale a pena visitar para aproveitar a cultura e a gastronomia local.
- LabStelle: Aqui é oferecido produtos sazonais e orgânicos, é também um dos lugares mais sofisticados da cidade e vale muito a pena visitar se quiser conhecer mais.
Documentos
Para entrar na Áustria você não irá precisar de visto, pois o país também participa do Tratado de Schengen que garante aos cidadãos de outros países livre circulação.
Porém, é obrigatório um seguro de viagem que deve incluir assistência médica e também repatriação funerária, não podendo ser um valor menor que 30 mil euros.
O único documento que é via de regra é justamente o passaporte que você deve ter pelo menos três meses de validade antes de chegar a data da sua viagem a cidade. Você também não poderá ficar além desse tempo em território austríaco.
Pode acontecer da alfandega solicitar a passagem de volta e um comprovante que confirme que você tem condição de permanecer no país durante esse período.
Conclusão
Depois desse post tenho certeza que todas as dúvidas sobre Viena foram sanadas e que você irá se divertir muito na cidade.
Mas, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.
Grande abraço e até o próximo post.