Dubai é vista como uma cidade modelo, onde sempre é possível ver o que existe de melhor e o que há de mais moderno.
No post de hoje iremos lhe dar todas as dicas que você precisa para ir conhecer a cidade e não perder nada, até mesmo como prevenir possíveis problemas.
Vamos lá?
Quanto tempo ficar
O ideal para ir e conhecer tudo na cidade de Dubai é permanecer na cidade por pelo menos 4 dias.
Assim, você terá a chance de ver de tudo, passear pelo deserto, parques aquáticos da cidade e dar uma volta em Abu Dhabi, cidade que fica bem próximo de Dubai e que vale muito a pena conhecer.
Pontos turísticos
– Ski Dubai: Ele é o primeiro resort indoor do Oriente Médio. São mais de 22.500 metros cobertos de neve. Você pode fazer snowboarding, esquiar ou se divertir no Snow Park. O preço irá variar de acordo com o que você irá querer fazer no local. É preciso alugar uma chave para ter acesso aos armários e assim guardar os seus pertences, dependendo qual será o seu ingresso ele é incluso. Todo o equipamento é fornecido então não se preocupe.
– Burj Al Arab: O primeiro hotel sete estrelas do mundo. Ele faz uma alusão ao passado marítimo do Emirado com o seu formato de vela. A sua decoração interior conta com mais de 1600 metros quadrado de folha de ouro, além de 202 suítes no total, cada uma com seu próprio mordomo e uma frota de dez automóveis Rolls-Royce que estão à disposição dos hospedes.
– Aquaventure Aquarpark: O local é calmo e você poderá se divertir muito com as atrações e até pegar uma praia particular que o parque conserva. Ao chegar você tem de ir diretamente aos banheiros para trocar de roupa e deixar seus pertences em um armário. Não guarde as havaianas, pois o chão é bem quente. Para conseguir fechar os armários você irá precisar utilizar o seu ingresso (um relógio) assim como para destranca-lo. É muito prático.
– Safári no Deserto: Não existe um único horário para fazer esse passeio, leve em consideração o que você deseja. O passeio inclui transporte de ida e volta para o hotel, Safári, bebidas na segunda etapa da viagem, passeio de camelo, petiscos e jantar, inclusive com bebidas alcoólicas e por fim, show.
– Burj Khalifa: São 825 metros de estrutura projetada pelo arquiteto Adrian Smith que aponta diretamente para o céu de Dubai e são inspirados nas pétalas de uma flor do deserto. Dentro os recordes batidos pelo prédio estão em ter o elevador mais rápido do mundo também.
– The Dubai Mall: Esse é o maior shopping do mundo. São mais de 1200 lojas que competem para ter a sua atenção. O shopping conserva uma pista de patinação no gelo, além de um enorme aquário e elegantes bars que se localizam em frente ao lago com vista para o Burj Khalifa. A pista de gelo localizada no shopping tem o tamanho olímpico e instalações de primeira linha.
– The Dubai Fountain: Esse é um espetáculo aquático fascinante que também é o maior do mundo. São mais de 80 mil litros de água são expelidos por 1.500 jatos e o liquido se mistura juntamente com à neblina também liberada por um total de mil jatos.
– Dubai Aquarium & Underwater: O aquário tem uma estrutura de 32,8 de largura e 8,3 de altura, não por acaso é hoje o maior do mundo. São cerca de 10 milhões de litros e 140 espécies de animais marinhos, incluindo 300 tubarões e arraias. É possível dar um passeio em um barco com fundo transparente e os mais aventureiros ainda tem a opção de mergulhar para ver, cara a cara, a maior coleção de tubarões-tigre do mundo.
Onde comer
- Mezza House: Cardápio baseado no churrasco árabe.
- Esh Asaraya: Serve a melhor torta de creme com queijo.
- Tabbouleh: Prato da casa é comporto por tomate, alface, ervas aromáticas, azeite e salsinha.
- Hummus: Creme de grão de bico, azeite de oliva e sésamo.
Documentos
Você brasileiro não precisará de visto para ir para Dubai ou qualquer outra cidade que esteja nos Emirados Árabes Unidos. O interessante é que essa vantagem vale também para os cidadãos dos Emirados que queiram desembarcar em solo brasileiro.
Você poderá passear pelos territórios arábianos durante 90 dias a cada ano.
O acordo entrou em vigor desde o dia 3 de junho de 2018.
Conclusão
Depois desse post tenho certeza que você descobriu o necessário sobre Dubai e pontos turísticos que você poderá se divertir e muito.
Mas, caso tenha ficado alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.