dubai

Emirados Árabes Unidos – Dubai

Dubai é vista como uma cidade modelo, onde sempre é possível ver o que existe de melhor e o que há de mais moderno.

No post de hoje iremos lhe dar todas as dicas que você precisa para ir conhecer a cidade e não perder nada, até mesmo como prevenir possíveis problemas.

Vamos lá?

Quanto tempo ficar

O ideal para ir e conhecer tudo na cidade de Dubai é permanecer na cidade por pelo menos 4 dias.

Assim, você terá a chance de ver de tudo, passear pelo deserto, parques aquáticos da cidade e dar uma volta em Abu Dhabi, cidade que fica bem próximo de Dubai e que vale muito a pena conhecer.

Pontos turísticos

– Ski Dubai: Ele é o primeiro resort indoor do Oriente Médio. São mais de 22.500 metros cobertos de neve. Você pode fazer snowboarding, esquiar ou se divertir no Snow Park. O preço irá variar de acordo com o que você irá querer fazer no local. É preciso alugar uma chave para ter acesso aos armários e assim guardar os seus pertences, dependendo qual será o seu ingresso ele é incluso. Todo o equipamento é fornecido então não se preocupe.

– Burj Al Arab: O primeiro hotel sete estrelas do mundo. Ele faz uma alusão ao passado marítimo do Emirado com o seu formato de vela. A sua decoração interior conta com mais de 1600 metros quadrado de folha de ouro, além de 202 suítes no total, cada uma com seu próprio mordomo e uma frota de dez automóveis Rolls-Royce que estão à disposição dos hospedes.

– Aquaventure Aquarpark: O local é calmo e você poderá se divertir muito com as atrações e até pegar uma praia particular que o parque conserva. Ao chegar você tem de ir diretamente aos banheiros para trocar de roupa e deixar seus pertences em um armário. Não guarde as havaianas, pois o chão é bem quente. Para conseguir fechar os armários você irá precisar utilizar o seu ingresso (um relógio) assim como para destranca-lo. É muito prático.

– Safári no Deserto: Não existe um único horário para fazer esse passeio, leve em consideração o que você deseja. O passeio inclui transporte de ida e volta para o hotel, Safári, bebidas na segunda etapa da viagem, passeio de camelo, petiscos e jantar, inclusive com bebidas alcoólicas e por fim, show.

– Burj Khalifa: São 825 metros de estrutura projetada pelo arquiteto Adrian Smith que aponta diretamente para o céu de Dubai e são inspirados nas pétalas de uma flor do deserto. Dentro os recordes batidos pelo prédio estão em ter o elevador mais rápido do mundo também.

– The Dubai Mall: Esse é o maior shopping do mundo. São mais de 1200 lojas que competem para ter a sua atenção. O shopping conserva uma pista de patinação no gelo, além de um enorme aquário e elegantes bars que se localizam em frente ao lago com vista para o Burj Khalifa. A pista de gelo localizada no shopping tem o tamanho olímpico e instalações de primeira linha.

– The Dubai Fountain: Esse é um espetáculo aquático fascinante que também é o maior do mundo. São mais de 80 mil litros de água são expelidos por 1.500 jatos e o liquido se mistura juntamente com à neblina também liberada por um total de mil jatos.

– Dubai Aquarium & Underwater: O aquário tem uma estrutura de 32,8 de largura e 8,3 de altura, não por acaso é hoje o maior do mundo. São cerca de 10 milhões de litros e 140 espécies de animais marinhos, incluindo 300 tubarões e arraias. É possível dar um passeio em um barco com fundo transparente e os mais aventureiros ainda tem a opção de mergulhar para ver, cara a cara, a maior coleção de tubarões-tigre do mundo.

Onde comer

  • Mezza House: Cardápio baseado no churrasco árabe.
  • Esh Asaraya: Serve a melhor torta de creme com queijo.
  • Tabbouleh: Prato da casa é comporto por tomate, alface, ervas aromáticas, azeite e salsinha.
  • Hummus: Creme de grão de bico, azeite de oliva e sésamo.

Documentos

Você brasileiro não precisará de visto para ir para Dubai ou qualquer outra cidade que esteja nos Emirados Árabes Unidos. O interessante é que essa vantagem vale também para os cidadãos dos Emirados que queiram desembarcar em solo brasileiro.

Você poderá passear pelos territórios arábianos durante 90 dias a cada ano.

O acordo entrou em vigor desde o dia 3 de junho de 2018.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você descobriu o necessário sobre Dubai e pontos turísticos que você poderá se divertir e muito.

Mas, caso tenha ficado alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Please follow and like us:
EnglishDeutschEspañolFrançaisItalianoNederlandsPortuguêsTürkçeRomânăРусскийไทยالعربية简体中文
error

Follow social media :)

Instagram
YouTube
Email
RSS
Linkedin
error: Conteúdo protegido
We use cookies in order to give you the best possible experience on our website. By continuing to use this site, you agree to our use of cookies.
Accept
Reject
Privacy Policy