amsteda

Holanda – Amsterdã

Conhecida como “Veneza do Norte”, Amsterdam é considerada a cidade mais fotogênica da Europa. Aqui não importa a estação do ano. A beleza do local não se perde entre elas, mas sim se perpetua.

Museu de Van Gogh, Anne Frank, os canais que rodeiam a cidade, entre outros pontos turísticos se tornam convidativos para aqueles que desejam o melhor. 

Quer saber todos os detalhes de como fazer essa viagem, então leia até o final.

Quanto tempo ficar

O período ideal para que você possa ficar pelo menos de três a quatro dias.

Esse período é ideal para que você possa ir aos pontos turísticos da cidade sem nenhuma pressa e caso ocorra algum imprevisto você poderá lidar com isso da melhor maneira possível.

Sendo uma cidade com diversos pontos incluindo a casa de Anne Frank e outros lugares como praças e bosques que valem a pena serem visitados, caso sobre algum dia você pode aproveitar.

Pontos turísticos

– Praça dos Museus (Museumplein): O local tem como atração o letreiro I Amsterdam.

(Em dezembro de 2018, a prefeitura decidiu torna-lo moveu, assim os turistas passariam a visitar outras partes da cidade).

Porém, mesmo sem o letreiro, a praça continua sendo uma atração. Nela você terá acesso aos três museus da cidade.

  • Museu Nacional: Famoso pelas estátuas e os detalhes dos quais levam o seu design;
  • Museu de Van Gogh: onde está localizada a maioria das obras do artista.
  • Stedelijk: É um museu de artes modernas. O museu ficou oito anos fechados para fazer uma grande reforma e reabriu ainda mais interessante.

Caso você visite a cidade no inverno, terá uma surpresa, o espelho d’agua se torna uma pista de patinação.

– Casa de Anne Frank: Mais de um milhão de pessoas passam por lá anualmente.

Por essa razão é muito importante que você compre os ingressos de maneira antecipada.

Caso você não consiga os ingressos no site, depois das 15:30 tem a fila de pessoas que não tem ingresso e você pode se arriscar nela, mas é preciso paciência, pois ela é grande.

– Vondelpark: É o parque mais visitado da cidade, 9 de cada 10 moradores da cidade visitam ele uma vez ao ano.

O interessante desse local é que ele se modifica ao longo das estações, sua beleza, renasce.

Você verá na entrada que não é possível entrar com animais, pois como as pessoas ficam deitados muitas vezes na grama, não é higiênico.

Em 2017 fora autorizado também fazer sexo no local, mas isso não seja comum, mesmo após o aval da prefeitura.

– Passeio de barco: Faça um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, indo até a Centraal Station. Você não precisa marcar horários, pegue o próximo barco que sair. O passeio dura cerca de uma hora.

– A’dam Lookout: Tenha uma noite incrível e uma visão privilegiada da noite chegando em Amsterdam. Pegue a balsa, gratuita, destino a Buiksloterweg que fica na Centraal Station. Caminhe até o antigo prédio Shell. Pronto. Você chegou. São mais de vinte andares e uma vista única.

– Passeio de bicicleta: Existem diversos pontos na cidade que você pode aluga-las, os valores são a partir de € 10. Assim você terá a opção de andar livremente ou fazer um passeio guiado, conhecendo mais sobre a cidade.

– Red Light District: Bairro famoso da cidade. Ali prostitutas ficam em “vitrines” e se vestem de lingerie e esperam pelos clientes, seja noite ou dia. Não é permitido fotografa-las ou filma-las.

Alguns turistas acham que Amsterdã é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.
John Green

Onde comer

  • Cervejaria Gollem: o local é conhecido por ter diversas opções de cerveja, ótimo ambiente e comida holandesa. Dependendo do dia você conseguirá acompanhar algum show ao vivo. Certifique-se de acompanhar a programação do restaurante no site e fazer a reserva.
  • Moon: Localizado no A’dam Lookout, o Moon é conhecido pela boa comida e bom atendimento, além do mais, localizado no alto do prédio, ele lhe dá a chance de ter uma vista de 360º de Amsterdam. É preciso fazer reserva. Caso você decida jantar aqui, você não precisa pagar a entrada do A’dam Lookout.
  • Moeders: É um restaurante tradicional holandês. O nome dele em tradução livre é “mães”. Não por acaso. Além do charme do local, as paredes são rodeadas de fotografias de mães que já foram ao restaurante.

Documentos

Cidadãos brasileiros não irão precisar de nenhum visto caso tenham um passaporte válido para poder entrar na Holanda e o tempo de viagem previsto for inferior a 90 dias.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você tem todas as informações necessárias para fazer uma ótima viagem para Amsterdam.

Mas, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Please follow and like us:
العربيةবাংলা简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschहिन्दीItaliano日本語PortuguêsРусскийEspañolTürkçe
error

Did you like this content? See more on social networks

Instagram
YouTube
Alerta Email
RSS
Linkedin
error: Conteúdo protegido