paris-frança

França – Paris

Paris é considerada a cidade do amor, onde casamentos são selados, noivados celebrados e muita festa ocorre.

Nesse post iremos então lhe dar as melhores dicas para você começar hoje mesmo a arrumar suas malas e partir para Paris.

Vamos lá?

Quanto tempo ficar

O ideal é que você consiga ficar pelo menos três dias na cidade francesa, pensando então que o mais adequado para que você possa conhecer de tudo um pouco e se apaixonar pela cidade é de cinco dias.

Caso você não consiga ficar essa quantidade de tempo, você provavelmente não irá conseguir ver tudo e se ver, irá fazer tudo correndo, o que pode também não ser interessante.

Pontos turísticos

– Arco do Triunfo: Construído a pedido de Napoleão para que pudesse sempre ser recebido de maneira triunfante a suas vitorias em batalhas, esse local já viu passar revolucionários e nazistas.

Você pode subir no alto do arco se preferir também. A vista da cidade é maravilhosa.

– Avenida St. Germain de Prés: A Avenida mais famosa de toda Paris deve ser visitada por você, se possível todos os dias em que estiver na cidade.

Seja para comer em um lugar novo ou visitar uma loja que ainda não foi vista. Aqui é onde você vê a verdadeira essência da cidade, além da sua elegância e glamoures.

– Catedral Notre Dame: Construída no século XII, ela está localizada acima de um dos templos romanos que já existiu na cidade.

Foi justamente aqui que Napoleão Bonaparte foi coroado por si mesmo imperador. Esse é um dos poucos locais no mundo que não foram modificados e que viu a cidade crescer ao longo dos anos.

– Museu do Louvre: Considerado um dos maiores itens da cultura mundial, aqui está acoplado uma das mais importantes coleções de arte de todo o mundo.

O local passou por diversas reformas conforma foram os reis, presidentes e imperadores, mas continua sendo o ponto onde está Mona Lisa, de da Vinci e outros artistas como Rembrandt, Monet, Van Gogh.

– Torre Eiffel: O ponto principal da cidade de Paris é sem sombra de dúvida esse lugar. É difícil você olhar para a torre em não pensar nessa cidade. Você terá a chance de subir no alto dela se quiser e eu super recomendo.

– Rio Sena: O Rio Sena é mais um daqueles símbolos emblemáticos e únicos de Paris. Você poderá aproveitar ele desde as margens ou a bordo de um cruzeiro ou barco.

Sendo assim, você deverá passar por diversas pontes famosas, como a Ponte Nova, Ponte das Artes, Ponte da Alma, entre outras.

– Avenida dos Campos Elísios: Todo mundo que passa por Paris passa por essa avenida. É a avenida mais famosa da cidade, por aqui já passou Napoleão galopando ao lado de sua tropa. Andar por aqui significa uma festa e um grande desfile.

Deus sabe que quando a primavera chega a Paris o mais humilde dos mortais deve sentir se no paraiso

Onde comer

  • Bouillon Chartie: Com o preço sendo um diferencial, o restaurante se destaca pela gastronomia local;
  • Café Panis: Oferece café da manhã, almoço, café da tarde e também jantar. O local se embasa na gastronomia local que vale muito a pena em qualquer horário.
  • David Toutain: Seu foco é a alta gastronomia francesa e vale muito a pena para que você aprecie pelo menos uma vez, a comida de Paris sobre os cuidados de um Chef.
  • La Bonne Franquette: Com uma arquitetura antiga e bem ao estilo francês, você terá a chance de conhecer a verdadeira gastronomia francesa aqui e é considerado um dos pontos obrigatórios para quem vai a Paris pela primeira vez.

Documentos

A princípio é importante relatar que você irá precisar de um passaporte que seja datado até seis meses antes da sua viagem a cidade francesa, como você pode ver em outros postes é uma regra de praticamente todos os países.

Outros documentos que você irá precisar são:

  • Comprovante que irá conseguir se manter na cidade por um determinado tempo;
  • Comprovante do lugar de onde irá ficar;
  • Passagens de ida e volta;
  • Seguro internacional;

Sobre o visto, se você não for ficar no país mais que 90 dias, então você não irá precisar utilizar o visto. Depois da primeira visita, você só poderá voltar ao país em seis meses.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que se você ama Paris, você não irá perder a chance de ir visitar a cidade, não é mesmo?

Caso ocorra alguma dúvida sobre a documentação e os locais que você poderá conhecer durante um determinado período, entre em contato para que eu possa lhe ajudar.

Deixe a mensagem no espaço dos comentários e eu irei responder o mais breve possível. Ok?

Grande abraço e até o próximo post.

Please follow and like us:
العربيةবাংলা简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschहिन्दीItaliano日本語PortuguêsРусскийEspañolTürkçe
error

Did you like this content? See more on social networks

Instagram
YouTube
Alerta Email
RSS
Linkedin
error: Conteúdo protegido