4 pegadinhas que você deve evitar em Gramado, serra gaúcha

Dicas do que você deve evitar em gramado

Esta cidade possui uma estrutura invejável em relação a outros endereços de viajantes dentro do país, Gramado é um dos locais mais favoritos pelos turistas, inclusive a pouco tempo conquistou o título de melhor local de férias no Brasil em pesquisa online. No entanto, é preciso fazer alguns filtros para não ficar traumatizado com esta cidade..

Como todo famoso local de férias, Gramado também tem suas furadas que podem ser evitadas para garantir uma experiência muito menos estressante

Tem neve em Gramado?

A neve ocorre em gramado, em época específica e raríssimas vezes em grande quantidade, mas devido a forte propaganda, e ela possuir um clima frio e alguns momentos ter neve, parece que as pessoas esquecem que também faz verão intenso em Gramado.

Uma das coisas que pode parecer bem estranha no comportamento dos turistas em Gramado é um local fechado que imita uma zona de esqui na neve.

O curioso disto, são as pessoas escolher ficar amontoadas em um local assim para ver uma neve fake e o sol bombando lá fora e com muitas outras atrações interessantes na natureza e reais para apreciar em Gramado.

Este é um ponto que pode ser considerado por alguns uma pegadinha ou perda de tempo em Gramado, mas cada um com seu gostos…

Chocolate quente em Gramado

O céu pode estar azulado ao ar livre no meio da manhã batendo quase os 30 graus, mas surpreendentemente você pode ver turistas com luvas e tomando chocolate quente nas ruas…

Parecendo anestesiados com a ideia de que Gramado só faz frio e esquecem que estão no Brasil e em pleno verão. Este fato é compreensível até certo ponto já que a maioria da decoração de Gramado passa a ideia de neve e muito frio o ano todo.

Tráfego caótico

Você tem que querer muito trocar a cidade de São Paulo engarrafada pelo período de alta temporada de férias em Gramado, esta pode ser uma péssima escolha

Com pontos turísticos dispersos, ao longo da estrada que liga Gramado e a vizinha Canela, o ponto de férias mais famoso da Serra Gaúcha exige um automóvel e muita paciência, pois os turistas precisam explorar ruas estreitas e entupidas por motoristas indisciplinados.

Os visitantes de Gramado podem dar a impressão de quererem fazer tudo igual e ao mesmo tempo indo nos mesmos lugares turísticos, lojas, restaurantes e por consequência lotando todos os lugares.

O conselho para você não se sentir na famosa aglomerada 25 de março, evite a semana das datas comemorativas como Páscoa ou no período de natal, pois a população local se multiplica como coelhos.

A Famosa Sequência de Fondue

Um pão italiano em uma panela fumegante de queijo é com certeza algo maravilhoso para noites frias, porém os valores desta sequencia de fondue tem fama de serem bem caros em Gramado. Vá preparado para gastar em torno de R$150 por pessoa ou pesquise bem antes.

Para algumas pessoas pode parecer que Gramado foca em mostrar para os turistas muito mais os ambientes fechados, comerciais e esquecem as belezas naturais da região.

Cidade dos Museus

De fato, não existe destino brasileiro, com tantas habilidades para inventar um museu como Gramado.Conforme algumas regras internacionais o museu é um grupo sem fins lucrativos com coleções de valores históricos e artísticos.
Neste caso, estes “museus” não se enquadrariam plenamente nestes valores históricos. Além disto, fique atento ao valores dos passaportes para ir a estes museus dentro do mesmo pacote, pois podem sair por preços bem gananciosos.

Por fim, uma dica para quem busca preços mais acessíveis e paisagens naturais ao ar livre é explorar muito mais as cidades vizinha Canela e Nova Petrópolis distantes apenas de 7 a 8 km de Gramado.

Please follow and like us:
العربيةবাংলা简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschहिन्दीItaliano日本語PortuguêsРусскийEspañolTürkçe
error

Did you like this content? See more on social networks

Instagram
YouTube
Alerta Email
RSS
Linkedin
error: Conteúdo protegido